quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Coisas engraçadas/diferentes/etc


Aqui tem um monte de coisa diferente e uns acontecimentos engraçados. Acho que só vai ser a parte 1 de muita coisa que vem por aí.

- Em Bruxelas os mendigos (99%) tem um cachorro do lado.

- A Angélique vive falando com os meninos que não pode beber enqto come, depois que termina pode. Ela sempre fala: “não pode pq senão dá fehfheugecehe” não entendo. Aí ontem o Matthys vira e fala “eu vou beber sim, como nos restaurantes” faz sentido pq em todos os lugares o povo bebe. E ele vê isso aqui no hotel né?

- Nunca vi água nem suco gelado aqui.

- Tb nunca vi refrigerante (na minha casa, claro) mas o Juan vive bebendo eau pétillante (água gasosa) quente.

- Outro dia o Juan não tava querendo mais comer o lanche, o Erton (cachorro) tava lá de olho. Eu sempre dou comida escondido pra ele, pq eu não sei onde fica a comida dele (diz a Angélique que é no hotel, mas nunca vi) e tipo, tem vez que ele fica horas na casa, o bichinho fica com fome gente! Quando eu falo com ela que ele ta com fome ela fala “ele vive com fome”, mas é claro!! Mas enfim, dou comidinha pra ele quando os meninos não tão olhando. Sempre finjo que deixei cair, pra se alguém ver eu posso falar que caiu sem querer.

Aí nesse dia a Angélique falou que o Juan não poderia brincar enquanto não terminasse de comer. O pobre do Erton tava lá... o Juan não queria mais (e já tinha comido mto, esses meninos comem demaisss) ... eu peguei e coloquei a salsicha do Juan bem perto do canto da mesa, pra dar pro Erton pegar. O Juan (pequeno) não viu que eu coloquei, aí qdo ele viu que o Erton tava quase pegando ele “isso Erton, pega, pega, Erton, pega, pode comer! Come!” aí o Matthys viu “MAAAAAAAAAAAAEEEEEEEE, O JUAN TA DANDO A COMIDA DELE PRO ERTON!! JUAN, ELE NÃO PODE COMER ISSO!” heheheheheh! Foi mto engraçado o Juan falando pro Erton comer.
Depois eu disfarcei, levei a comida pra cozinha e dei pra ele depois, sem ninguém ver. Como eu disse, também acho que cachorro tem que comer ração, mas se não tem e ele ta com fome....

- os meninos sempre dormem com garrafinha de água do lado. Outro dia antes de dormir, o Matthys viu que tinha acabado a água, foi lá no banheiro e encheu na torneira!! Aí eu já pensei, meuu deusss, é daí que vem a água que eu bebo, tem na garrafinha mas eles pegam da torneira!!!
Aí beleza, num outro dia o Kylian foi dormir, viu que não tinha água, pediu pra eu pegar. Eu fui na cozinha (no andar de cima) procurei, procurei, procurei e não achei mais garrafa d’água, as que tinham lá tinham acabado. Aí eu fui e coloquei da torneira, eheheheheheh, se o Matthys faz tb vou fazer. Quando entreguei a garrafa pro kylian, já tava voltando, ele: “NAOOOOOOOOOOOO, isso é água da torneira!!!!!!!! Vc pegou água da torneira, não podee, faz mal pra saúde!!!” aí eu disse que não tinha achado a garrafa, ele foi lá e achou.
Depois eu fui provar a água da torneira, pra ver o gosto. As águas das garrafas não são como do Brasil, tem um gosto de algo, água não pode ter gosto! Bem, provei a da torneira e não vi diferença NENHUMA pra água da garrafa!! Como esse menino ficou sabendo que era da torneira eu não tenho a menor idéia!!!! Nem tem como ele ter olhado pq é em outro andar.

- Outro dia o Juan colocou mtooooooo catchup no prato, eu levantei pra pegar uma colher pra colocar de volta no pote. Quando volto, com a colher, vejo que a Angélique tava colocando com a colher que ELA tomou sopa... tarde demais...
Enfim, esse povo é meio doido, higiene nossa não é como a deles. Mas beleza.
Aí outro dia quando a gente tava indo pra marcha a Angélique pediu pra eu pegar uma garrafa de água (aqui no hotel) pra levar. Aqui só tem das grandes, peguei uma. Aí quando os meninos foram beber (era UMA garrafa) pros 3, ela falou “bebe sem encostar a boca”.
Aí eles começaram a gritar, não sei quem encostou a boca, eu vou beber água com os micróbios dele!! Blá bla bla.
A pergunta que eu me faço é, se ela pode pegar a colher dela e colocar no catchup, pq q eles não podem colocar a boca na garrafa?!?! Hhahhahahhaahah
Alem disso, no almoço, o povo pega a comida com o garfo que já comeu... tem várias coisas do tipo!
Esse povo é mto doido!!

- os meninos tão usando shampoo pra piolho... hehehe

- a natação deles é na Bélgica, mas no caminho a gente passa pela França e volta pra Bélgica (vejo a plaquinha com a bandeira dela e o símbolo da união européia).

- os meninos não nadam com sunguinha, mas sim com um shortinho, tdos!

- o teclado do PC da casa é diferente. Quando chego aqui fico perdida com o meu, quando chego lá fico perdida com o deles.

- aqui no hotel tem um pé de nozes, neeeeeeeeeem gosto!!!!!! =D Ela vem numa casquinha mole verde, tipo uma goiabinha. O problema é que essa casquinha verde mancha! A palma da minha mão ta marrom desde ontem, mas ta melhorando. O Matthys ta com a mão todinha marrom, inclusive dentro das unhas, hehehehe.

- O supermercado... bem, semana passada fui no supermercado com a Angélique. Ele é tipo um Makro da vida, não no sentido de vender mta coisa, mas o físico de lá parece mto. É uma maravilha, todo bagunçado que nem nos EUA. Bem, tem uma parte lá que eh uma salinha gelada, onde fica os trem gelados, tudo fica lá, certo? Errado! Tem uns freezers tipo no  nosso supermercado tb, então pra que a sala gelada?! Mas enfim, qse congelei. Heheheheha
Aí na hora de pagar eles colocam o carrinho com suas compras de um lado e u vazio do outro, aí vão passando. A pessoa que trabalha la que pega os trem marca com aquela maquininha que faz BIP e passa de um carrinho pro outro. No fim, mais na frente tem um computadorzinho pra pessoa pagar. Não tem tipo um caixa como no Brasil.
Mó engraçado. Heehhee
Hoje eu fui lá sozinha, olhar os preços, o que que tem, etc. Não comprei nada, aí fui sair feliz e BIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIPPPPPPPPPPPPPP, toca um trem forte, depois eu vi que eu tava saindo pela entrada hehehe. Dei a volta e passei pelos “caixas”, mas tipo, não tinha comprado nada! Mas foi engraçado o troço apitando altão! Hehehe

- La nourriture... bem, a comida aqui não é das piores. A gente come purê de batata umas 3 vezes por semana, tirando isso até que tudo bem. Mas é 8 ou 80 (como vc disse amor) o que é bom é mto bom, o que é ruim é mto ruim! Hehehehe
Ontem teve arroz, coloquei mó prato de pedreiro, toooda feliz com o arroz! Mas aii, era um trem superrr sem gosto :P com um strogonof +- tb. Freqüentemente tem uma beterraba em tirinhas que eu acho mto boa! Já hoooje, rolou um peixe SENSACIONAL, com um molho mto bom.... huuuuum... brócolis e purê, claro..  acabei de almoçar, hehehehe (amor, acho que vc ia gostar do peixinho, é +- tipo aquele que a gente comeu com sua mãe e o caio)

Tem mais coisa.. mta coisa, heheheh
Depois faço a parte 2

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhh, adoro esses posts enormes!!! hahaha

    Sobre a água: confesso que não morro de medo de água da torneira. Várias vezes lá em casa eu ficava com preguiça de subir as escadas de madrugada e pegava da torneira do banheiro.. hahaha. Mas... água da copasa é outra coisa, ne?
    Em vários países vc pode pegar água da torneira pra beber, pq ela vem tratada.. o negócio é saber como que o menino sacou que a água era da torneira hahahah.
    Tadinho do cachorro! Tenta achar a ração dele no hotel...
    Realmente, não dá pra entender a lógica da higiene.. que que tem 3 irmãos colocar a boca na mesma garrafa? Mas, que nojo por a colher suja no catchup!! (Agora vc só vai comer catchup quando abrirem outro pote ne, haha).
    Ai.. fiquei com dó do cachorro mesmo....

    Beijos manoca!

    ResponderExcluir
  2. nanda, que bom que vc chegou! já morei em vários países que podia tomar água da torneira e sempre achei estranho, só agora to conseguindo me acostumar hehe. sobre a higiene, aqui também é horrível e o agravante é que francês é cheio de dente podre então esse negócio de colher e garrafa compartilhada eu tenho nojo mesmooooo! :D bem-vinda à europa, bjsss

    ResponderExcluir