segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bruxelas


Peguei o trem em Libramont e fui! Gostei do trem, principalmente de pagar 5,00 euros por ter menos de 26 anos HEHE.
O trem para em todas as estações de Bruxelas, desci na central por causa do nome! Hehehehe
E tava bem no centro mesmo, tem plaquinhas indicando tudo. Comprei uns postais e uma bandeirinha da Béligca, meu novo país. Fiz todos os passeios com ajuda do guia que eu comprei, é muito bom! Rodei o centro, comi umas batatas de almoço. As FAMOSAS batatas belgas! Bem, são boas, mas eu ainda prefiro do mc donald’s! hehehehehee
Bom que vem mto e são baratas, acho que foi 2,50, como almoço.. ta bom! rs
Comprei o chocolate Leonidas, ainda não comi tdos, comprei umas barrinhas pequenas. O que eu devo confessar é que eles são bons, mas eu ainda prefiro o Lindt! Não sei que caso de amor é esse com o Lindt, mas acho que nenhum ganha dele, hehehe.
Eu vi Lindt no supermercado daqui já, huuum.
Depois de rodar o centro, comprei meu lindo bilhete pra ir no Atomiun (aquele trem cheio de bola) eu não entrei lá pq é museu, tava sem paciência, então foi basicamente ir lá pra tirar umas fotos. Como garota econômica que sou, comprei o bilhete do metro de ida e volta, pq saía 0,10 mais barato! Huahauahu
Foi uma economia que não devia ter feito. Pois bem, fui pegar o metro pra ir lá, eu simplesmente não viiiiii onde q eu deixava o bilhete!!! Não tinhaaa
Aí qdo eu troquei de metro, vi uma mulher colocando numa maquininha e fiz igual! Mas tipo, se eu quisesse passar sem pagar era fácill!! Pensei que depois, em algum lugar, ia ter alguém fiscalizando se o trem tava marcado que passou na maquininha, mas nada!! Bem,na volta do Atomium tem que pagar, senão não entra! Ainda bem, pq já tinha comprado! Ehehehehehe
Mais à noitinha começou a chover fininho, chuva chatinha que ficou o resto do dia. Eu comi um Quick de janta, é bonzinho até, o pão tem mais cara de pão mesmo, não de papel como da concorrência, eheheheehehehehe.  Mas fiquei MTO indignada de ter q pagar 0,60 pelo catchup!!!! O moço perguntou se eu queria, disse que sim, depois que vi que paguei!! aff
Comi um waffle de sobremesa, huuum, mto bom! Tava quentinho, com chocolate derretido! Mto bom pq tava friozinho!! Qse não agüentei tudo, pq é mto grande! Nem se compara com aqueles americanos sem gosto, ehehehehe.
Dormi num hostel que achei no livro, bonitinho até lá. Paguei  18,00, nem precisava, podia ter voltado pra cá pq Bruxelas não tem taaanta coisa assim e posso voltar sempre. Como não sabia o horário do bus pra Bouillon, achei melhor ficar lá do que ficar perdida em Libramont, hehehe.
No outro dia tomei café no hostel e só dei uma voltinha e vim embora. Peguei o metro pra ir na estação, agora já bem brasileira, não paguei!! heheheh
Uma coisa engraçada de Bruxelas é a tal estátua do menino fazendo xixi (tem um nome mas esqueci) tudo gira em torno do bonequinho, todo lugar de turismo tem ele. Quando fui ver, é apenas uma pequena estátua com um menino fazendo xixi... que coisa! Prefiro os chocolates e waffles, heheeh.

2 comentários:

  1. Maria Helena Scheeren6 de outubro de 2010 às 19:02

    O mijaozinho de Bruxelas é realmente sem graça, assim como o Atomium, que é bonito, mas sei lá, nada de mais. Já os waffles, hummm... e Leonidas tb é bom, nem vem, hahaha!

    ResponderExcluir
  2. Leonidas é boom, mas ainda prefiro o lindt! rsrs

    ResponderExcluir