quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Je parle portugais!!!!!!

É muito comum aqui as pessoas acharem que eu falo ou espanhol ou brasileiro.
Quando me perguntam se eu falo brasileiro eu falo que não e pergunto: vc fala belga?
aí falo que é a mesma coisa, a gente não fala brasileiro.

Hoje tinha uns amigos do pessoal no restaurante, as crianças foram lá falar oi e tal, fui com elas.
Aí tinha um senhor lá que me perguntou de onde eu era e começou a fazer mil perguntas sobre o brasil, do tipo o que eu acho da exportação da amazônia? e os brasileiros em geral? Tem eleições? O voto é obrigatório? Vc confia no resultado que eles passam das eleições? E começou a falar do espanhol.. eu disse: ooooooopa, mas eu não falo espanhol e blá blá blá...

Aí fui na natação helllll dos meninos (merece um post depois) e qdo voltei eles ainda não tinham ido embora.
Aí o senhor começou a falar mil coisas em espanhol (eu JÁ tinha falado e explicado que não falo espanhol, falo português!!) única coisa que eu entendi (e não fiz questão de entender nada) é que ele foi pro Equador sei lá qdo. Eu só sorri por educação e não disse nada, affffffff!

2 comentários:

  1. Aff msm, Nanda! Povo sem noção. hehehe Bjos Marina

    ResponderExcluir
  2. A melhor resposta é realmente perguntar "Você fala belga?"

    Tá, ter curiosidade sobre o Brasil, não saber tudo bem... mas você falar algo e o cara nem dar idéia é mto feio, mto sem educação!

    ResponderExcluir