sábado, 28 de maio de 2011

ROGER WATERS

bem vamos la do começo, quem tiver sem paciencia e quiser saber soh do show pode pular pra parte SHOW. Nao to no meu pc, entao vai ficar tudo sem acento mesmo, hehehe.

PREPARATIVOS:

Tudo começou em um dia que tava de bobeira ainda em Bouillon e joguei "shows na Beglica 2011" no google pra ver o que aparecia. Voila, Roger Waters??? Oi? Cooomo assim? Fui louca comprar ingresso.. descobri que soh tinha na parte mais cara, 90,00 euros. Ainda pensei se ia, depois liguei o fada-se pro dinheiro e vamos la!! Eu mereço! hahaha
Mas nao podia comprar, era soh lista de espera!! aiiiiiiiiiii
fiquei louca, fora que o site travava toda hora! Um custo (pra colocar na lista de espera, nao era certo!)
Ate que um BELO dia eu recebo um email falando que tinha aberto as vendas dos ingressos que o povo desitiu! uiiiii
fiquei louca! hahahaahh
Bem, tinha um de 90,00, 70,00 e 54,00 eu decidi que merecia ficar na frente! haha
A diferença tb nao taaanta assim né? O de 90,00 era tipo no meio, mas soh tinha la pra tras, o de 70,00 tinha na frentona, mas meio de lado, voila esse ta bom demais!! hehe
Comprei e fiquei toda feliz esperando.

Essa semana nao parei de ouvir o the wall! hahah. Normal né? Minhas amigas aqui da Bélgica nao gostam e nao quiseram pagar pra me acompanhar. Ir sozinha? ok! Ficar sozinha no show? Ok! Voltar sozinha que ia ser foda, aqui é primeiro mundo mas é bem perigoso, fora que eu nao sabia a que horas ia acabar, talvez precisasse de virar a noite na anturépia em qquer canto.
Pois entao essa semana entrei no couchsurfing e achei um povo que ia, poucas pessoas pra ser sincera, achei que o povo ia ta empolgadao! hehehehe
Achei o Daniel que é de BH tb, ele disse que ia com outros 2 amigos brasileiros e 2 franceses, perfeito! heheh


Quando tava me arrumando pra ir peguei a bandeira do Brasil que eu trouxe, nunca usei pra nada, mas antes de sair do Brasil eu pensei: vai que eu precise um dia? Comprei no camelo mesmo, resto de copa do mundo. Apesar de todos problemas eu adoro meu Brasil e sou super orgulhosa de falar que sou brasileira. Ontem eu pensei de levar por levar... foi a melhor coisa que fiz na vida! hehehhe

Encontrei mais cedo o Rodrigo (um deles) 14h pra ir passear na cidade antes. Ok, ja tinha visitado la, eu tinha 0,001% de esperanca de encontrar o RW perdido na cidade por acaso! hahahah
Foi super legal pq ele foi com a namorada dele, finlandesa que fala portugues PERFEITO, sem sotaque! Fiquei impressionada! Ela tinha morado em BH, fez 1 ano de letras na ufmg tb! Super legal, mas qd ela fez eu ja tinha terminado.
Enfim, comemos em um subway NA FRENTE do hotel Hilton.. hummm, suspeito esse hotel super chique aqui! hehehe
Eh bem no centro de anvers. Pois nao é que quando a gente tava saindo eu vi 2 vans na porta MEGA suspeito... o pessoal da producao tava todo saindo! Todo mundo com camisa do martelinho, hehehehe. Mas nao, RW nao apareceu! :(
Depois rodamos um pouco la e  tomei uma Kriek (a cerveja de cereja, unica cerveja que eu gosto! hehehe)
esperamos o tempo passar e fomos encontrar os meninos +- 19h na estacao central, a finlandesa foi embora (ela nao ia no show, foi soh passear) e foi super legal que conheci a francesa que tava tooooda empolgada como eu! hahahahahah. Os meninos tavam mais na deles, hehe.

Pegamos o tram pro show (mto legal, o ingresso dava direito ao transporte de graça! hheeh) e chegamos la 20h+-. Faltava meia hora e a galera toda do lado de fora, que isso! Fui procurar meu lugar (nao era perto do lugar do pessoal) qto mais eu andava, mais feliz ficava pq era mais na frente! hahahahha
Ate que cheguei no meu bloco, o mais pra frente de todos, mas meio que de lado pro palco, sentei no meu lugar. PERFEITO! Super bom, sem cabeças na frente! hahahhaha

O SHOW:

Tocou um sinal falando que faltavam 5 min pro show começar! Foi a hora mais emocionante da minha vida! tipoooo 5 minutos soh! Ate chorei, hehehehehe. Fui guardar minhas coisas na bolsa e vi minha bandeirinha do brasil, ah vou deixar na mao neh? hahaha
E nao eh que começa lindo, com fogos na in the flash, aiiiiii.
Achei esquisito pq ninguem cantava as musicas (do publico). Mas o show PERFEITO! Lindo! Sem explicacaooo! Pensei, qdo tocar another brick in the wall esse povo vai cantar né?! HEY TEACHER, ate meu pai sabe cantar! kkk
NADAAAAAAAAA! O povo olhando como se fosse um teatro!!!! Esses belgas sao mto chatos!!! Ainda mais os flemish (da parte que fala holandes, mas ok, os da parte francesa sao fofoqueiros) ja eu fiquei empolgadona! No maximo umas palminhas mesmo.
E nisso o muro construindo... eu tentei nao pesquisar nada na internet pra ser surpresa pra mim, mas ta, isso todo mundo ja sabia, hehehe.
Voila Mother (foi qdo meus vizinhos de cadeira chegaram.. atrasados hein!?!) foi a hora que ele deu BOA NOITE! hahahha
falou algo em holandes (bla bla bla) e deu um welcome pra gente. Dai ele disse que tinha gravado essa musica ha 30 anos, que ele era diferente na epoca, e colocou o video dele no telao (era meio capa do GLM, nao dava pra ver ele tantoooo assim) SENSACIONAL... mother.. violaozinho... 8 meses sem ver minha mae... chorei como criança! heheheheheh
E fora que o violaozinho me lembrou wish you were here, se nao fosse soh show do the wall acho que ele poderia ter tocado ali junto que ficaria legal! E eu ia MORRRER de chorar, hehe. Eu realmente wished que algumas pessoas estivessem la comigo pra dividir esse momento da minha vida.
Tinha um pessoal mais velho no show, a maioria! Cool, pena que eles pareciam ta la por obrigacao. Ok, eu vi tipo umas 10 pessoas no setor de baixo cantando.. nao digo 10, mas umas 7 eu vi! kkk

Eu nao me lembro em qual musica, mas ele foi pro lado que eu tava, subiu numa parte mais alta. Olha, pra idade dele, pra esse tanto de show que ele faz, ta super em forma! Carinha super boa mesmo com esse publico chato!
Ai ele tava olhando pro meu lado!!! aiiii, sem saber o que fazer, timidamente eu levantei minha bandeira, hahahahahah. Dai ele ME OLHOU! Apontou com cara de interrogacao tipo "de onde é essa bandeira?" dai eu levantei ela toda, HAHAHAHAHAHA. Depois ele me deu um sorriso LINDOOOOO, tipo assim "ahh, Brasil, legal!"
Foi a melhor conversa sem palavras da minha vida!!!
Eu fiquei um tempo parada, sera que era impressao minha isso tudo? Mas eu tinha vistoo tao claro! TAva delirando agora? Foi a kriek que me deixou bebada pensando nas coisas? hahahha
Pois quando acabou o primeiro "cd" deu pausa de 30 min. Meus vizinhos de cadeira conversaram comigo, perguntaram se eu tava sozinha, de onde era, eles eram belgas flemish mesmo, dai eles falaram "he saw you, he saw you! Did you see?" me confirmaram, hehehhehe. Eram legais meus vizinhos, mas claro, sem cantar nada, sem manifestar nada!! aiiii
Bem, eu vi um pessoal entrando tipo pra ir no camarim, oi?? tb quero!!!
Mas era soh pra quem tinha comprado ingresso especial (eu la sabia disso) morri de jogar um papo no povo pra ver se eles me deixavam ir tb... persuadir  os outros nao é comigo.. hehehe
Nao consegui! :(
Lembrei do meu tempo de funcionaria da disney que tinha que falar "o mickey foi comprar um presente pra minnie, vc nao pode tirar foto com ele" e as pessoas choravam, faziam de tudo pra eu deixar.. um cara quis me pagar 50,00 pra tirar foto com a bela e a fera... pois as coisas sempre se invertem nessa vida! heheheheheh
MAs mickey ta tdo dia na disney, Roger Waters nao ta nunca no meu paIs!

Depois da pausa... hey you foi toda escondida! O povo tava todo do outro lado do muro, hehehehe. Nobody home foi LINDAAA! ROGER WATERS DO MEUU LADO, MTO perto sentadinho vendo tv e cantando... que coisa maravilhosa!!
No run like hell ele meio que animou um pouco o povo, que bateu palma e tudo mais. Super!!
Muito engraçado o RW se fazendo de ditador alemao, matando a plateia! Essa plateia chata merecia hahahahhaah

Bem eu cantei tudo contidamente, mas cantei... meu sangue latino gente, je m'en fous pra esse povo! hehe. No final the trial, foi mtoooo legal o muro caindo!! eu suuuper gritei TEAAAR DOWN THE WALLL hehehehe
mas triste pq tava acabando.. buaaaaa, pq? Pq tao rapido?
Outside the wall ele tocou uma cornetinha, clarinete (nao sei diferenciar instrumentos de sopro) com o pessoal da banda tudo perto. Foi super lindo! Ele agradeceu mtas vezes.
Achei impressionante a cara boa dele! O cara faz milhoes de shows no mes, ja ta velhinho, recebe esse publico entediado (juro que se fosse eu me aposentava depois dessa) e ainda fica super bem! Tava mto simpatico! Mto lindinho! Roupinha preta e tenis branco. Super subia escada, descia escada, ia pra todo canto!
No final o povo super apladiu, era o minimo né?! Eu moh querendo gritar "pq parouu? Parou pq??" ou "mais um mais um" ou "uuuh engenheiros" HAHAHA (nao tenho culpa se 99% dos shows que eu fui foi enghaw) mas acendeu a luz e os roadies começaram a guardar tudo! Dai fiquei tirando foto, um roadie me olhou e eu fiz AQUELA cara de gatinho do shrek, ele apontou uma parte la do    WALL caido e perguntou se eu queria, eu disse que sim!! hehehe
Ele me deu todo simpatico e voltou a trabalhar! Genial ganhei uma parte do the wall! Nada mais é que um trem de papelao, ja ate escondi aqui pros pedreiros da minha casa nao acharem que é lixo da obra, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deu pra pegar o trem na volta tranquilo, depois em Bruxelas tinha o noctis, onibus que passa a noite. Cheguei em casa louca com a Fla no skype! hehhehehehe

Hoje tinha mais, arrependimento maior de nao ter comprado pros dois dias!!!  Ate pensei de ir la comprar de cambista, mas outra cidade, se fosse mto caro pra minha pobre pessoa (ontem valeu CADA centavo claro) eu teria que voltar a noite sozinha... enfim, ta bom né?!
Se tiver em SP com certeza eu vou com a Favinha!!! BH nem sonho que tenha.

Hoje acordei e fui contar pra host aqui. Falei que achei super esquisito o povo nao cantar! Ela falou que é tradicao europeia, a pessoa vai la pra escutar o cantor, nao pode atrapalhar ele. Defendeu a ideia de nao cantar! Po, se eu quiser soh escutar fico em casa! heheheheheh
Eh todo o contexto e cantar faz parte, libera a emocao! hehehe
Pra eles é falta de respeito cantar junto, ok, cultura é cultura. Mas falta de respeito pra mim é nao dar lugar pros idosos no onibus. Se o Roger Waters fosse um "pobre mortal" e pegasse tram aqui ninguem ia levantar pra ele se sentar!

O povo la todo entediado, parece que eh uma coisa chata!
Mas ok, a menina da frança ontem tinha me falado que la nao é assim, eles cantam e dependendo levantam ate da cadeira. Dai ela, a host, ficou "ahh eh, verdade, fui na frança uma vez e era assim" eu super falei que era chato! Ela: "é, mas os flamands sao assim mesmo, mais frios... ta mais perto da holanda, alemanha" e ainda disse que realmente era mais legal qdo o povo canta junto... eu hein? Mudou de lado rapido, heheheh, mas enfim!
Fui acordada pelas meninas como de costume... sai com uma coleguinha que mora em amsterdam, dei uma de guia, foi bom pra dar uma esquecida... soh pensava no show! heheheheh

Foi com certeza o melhor dia da minha vida (depois vai ser trocado por 2 de  agosto de 2011, mas por enqto ainda é, heheh) e pensei em tanta coisa que aguentei aqui nessa Bélgica, compensou TUDO! Mesmo o Matthys me fazendo MTA raiva, mesmo a Amélie chorando sem motivo nenhum na minha cabeça, tudo! Minha vinda pra ca valeu a pena por causa de varias coisas, claro, mas sobretudo por causa do show! Mto obrigada meu Deus!  Thank you! Merci!  Dank u wel!

5 comentários:

  1. Que lindo, Nandinhaaaa!

    Qdo voltar vai cmg ao subway e tomar essa cerveja aê?
    Não, não sou possessiva não! hauhah! é que deu vontade!

    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Juju!!!

    Faço tudo isso, mas tem que ter show do Roger Waters tb!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk! Então, providencie isso aí, tá?
    Aposto que ele vai querer vim! ahauhahuauha!!

    Juliana

    ResponderExcluir
  4. hahahhahaha

    pode deixar! Ai vc leva o pai do guilherme junto, kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Uhul!!!! Sogrinho vai amar! huaahauhauauhah!

    Juliana

    ResponderExcluir